“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

- Festas populares


Desfile de festas populares, meados da década 50. À frente, levando a bandeira do Amazonas, o jogador Ivo Maas. Os desfiles começavam em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória, na Rua da Glória, percorrendo a Rua Amazonas, passando em frente à Empresa Industrial Garcia, com o término no Estádio do Amazonas. (Foto: Arquivo de Dalva e Adalberto Day)

Publicado no Jornal de Santa Catarina - Quarta-feira11/11/2009, coluna ALMANAQUE DO VALE do jornalista Sérgio Antonello

Rua da Glória
O bairro Glória foi oficialmente criado através da lei nº 03, de 04 de fevereiro de 1938, Pelo prefeito José Ferreira da Silva, o bairro foi oficializado pelo Prefeito Frederico Guilherme Busch Jr. Através da lei nº 717, de 28 de abril de 1956. .
O nome Glória foi colocado em homenagem a um antigo clube musical chamado Glória que existia desde 1920, antes era conhecida com o nome de Specktiefe (palavra de origem alemã que quer dizer caminho lamacento ou gorduroso- Speck significa toicinho, tiefe significa profundidade).O nome Specktiefe, foi popularmente conhecido, porque no início da atual rua da Glória, até próximo ao atual CSU, Centro Social Urbano, existiam dos dois lados, pés de eucaliptos, mantendo sempre sombrio esse espaço, e em conseqüência muito lamaçal. O então diretor da Empresa Industrial Garcia João Medeiros Jr., mandou colocar barro vermelho, e essa mistura, o barro lamacento ficou com cor de toicinho.
Arquivo de Adalberto Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...