“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

- Almanaque do Esporte: A família Siegel , o estádio da baixada e a S.D. Vasto Verde

A família Siegel presenteou o futebol de Blumenau com grandes jogadores. A imagem, de 1972, enviada pelo amigo Adalberto Day, mostra dois deles. Nilson (Bigo) e Wilson (Nenê), foram campeões da primeira divisão da Liga Blumenauense de Futebol (LBF) defendendo o Amazonas. Bigo foi um dos maiores artilheiros do time do Garcia. Ao lado do outro irmão, Adilson, o Ticanca, foi também campeão estadual de futsal pelo Guarani e nos Jogos Abertos.
Francisco Siegel - Nilson (Bigo), Wilson (Nenê) e Adilson (Ticanca)
Publicado no Jornal Folha de Blumenau coluna Almanaque do Esporte do jornalista Everton Siemann, Sábado 08/agosto/2009 - edição nº 298

Estádio da Baixada em 1963

Dia (14/agosto) em que o Olímpico celebrou 90 anos de fundação, o espaço rende homenagem ao quase centenário clube da baixada. A imagem, enviada pelo amigo Adalberto Day, é de 1963 e mostra o estádio da Baixada. Inaugurado em abril de 1939, o campo do bicampeão estadual teve a marca inicial com um torneio disputado pelas equipes Blumenauense (Olímpico), Brasil (Palmeiras) Amazonas, Bom Retiro e Altonense, tradicionais times da época. O Amazonas, do Garcia conquistou o título. Fica o registro!

Publicado no Jornal Folha de Blumenau coluna Almanaque do Esporte do Jornalista Everton Siemann, Sábado dia 15/agosto/2009 - edição nº 301.

A imagem de 1963, retirada do álbum de homenagem ao craque catarinense Teixeirinha, destaca a Sociedade Desportiva Vasto Verde, da Velha. Enviada pelo amigo Adalberto Day, a imagem mostra o time comandado pelo técnico Laerte, que tinha ainda Izardo, Pichuca, Sarará, Waldemar, Heitor, Nenê, Ingo, Sérgio, Ataci, Quatorze e Eonar. Naquele ano, o Vasto Verde montou uma equipe forte, com oito jogadores que vieram do Rio Grande do Sul. Infelizmente, um dos clubes mais tradicionais da cidade desativou o futebol há alguns anos. Publicado no Jornal Folha de Blumenau coluna Almanaque do Esporte do jornalista Everton Siemann, Sábado 22/agosto/2009 - edição nº 304

Arquivo de Adalberto Day

Um comentário:

  1. Adalberto,

    Agradeço sua imensa bondade e gentileza para com a nossa família. Acredito que demos uma boa contribuição ao esporte amador de nossa cidade vestindo com muito orgulho camisas como a do Amazonas Esporte Clube, Guarani Esporte Clube e também representando a nossa cidade na maior competição poli-esportiva de Santa Catarina, os Jogos Abertos, mais especificamente na modalidade de Futebol de Salão.
    É sempre prazeroso quando falam bem a nosso respeito. Reviver o passado é como viver duas vidas.
    A Família Siegel agradece seu carinho e saiba que é recíproco.
    Abraços,
    Adilson Siegel, Ticanca

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...