“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

- Jornal Folha de Blumenau

A imagem enviada por Adalberto Day, mostra a chegada triunfal de Armando Boos e Waldemiro Oliveira Dias, primeiro e segundo colocados, respectivamente, ambos do Amazonas de uma prova de ciclismo , em 1968, na rua Amazonas.. Também faziam parte da equipe Emidio Esser , Armelino da Silva, Arthur Montagna (Tuia), Jorge Adriano,Mário G. Boos, José Oliveira Dias, Manoel dos Santos, Néon Carlos Schneider, Nilton Seberino, e Wilson Boos – integrantes da vitoriosa equipe de ciclismo de Blumenau, A equipe foi campeã de várias edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) durante as décadas 60,70 do século passado..A competição de ciclismo estadual culminou em frente ao estádio do Amazonas e comemorou o centenário de fundação da Empresa Garcia, em Blumenau.
Publicado no Jornal Folha de Blumenau coluna Almanaque do Esporte do jornalista Everton Siemann, Sábado 06 de junho/2009 - edição nº 274
A coluna presta homenagem nesta semana a Manoel Pereira da Silva Júnior, o Maneca, como chamavam os amigos. A imagem, enviada pelo amigo Adalberto Day, mostra Maneca em um momento histórico: a primeira partida de futebol narrada pelo rádio em Santa Catarina. O feito aconteceu na PRC-4 Rádio Cultura de Blumenau (hoje Rádio Clube), emissora pioneira de rádio no Estado. Maneca é o terceiro sentado, da direita para a esquerda, camisa escura e calça branca. Foi no dia 18 de junho de 1939, em Blumenau, no campo de futebol do Brasil , depois Palmeiras E.C., que ocorreu este momento histórico.
Publicado no Jornal Folha de Blumenau coluna Almanaque do Esporte do jornalista Everton Siemann, Sábado 12 de junho/2009 - edição nº 276
A imagem , enviada pelo pesquisador e amigo Adalberto Day, mostra um dos melhores times do antigo “futebol de salão”, hoje futsal, de Blumenau. Essa equipe foi brilhante defendendo o Amazonas e a Associação Artex, nos anos 70 e 80. Na imagem, em pé, da esquerda da direita estão: Omar Zuchi (Male), vereador Deusdith de Souza e Tarcísio Torres. Agachados, também da esquerda para a direita, estão Malaca e Nilson (Bigo). Também atuavam na equipe Adilson Siegel (Ticanca), Sávio Leoni, Dolete José Alves (Gaspar) e Nelsinho, mas que não aparecem na imagem.
Publicado no Jornal Folha de Blumenau coluna Almanaque do Esporte do jornalista Everton Siemann, Sábado 27 de junho/2009 - edição nº 280

2 comentários:

  1. Adalberto

    Parabéns pelo seu trabalho.
    Aproveito para agradecer os comentários que você tem feito no meu blog. Fico feliz em saber que você gostou do poema MULHERES. Ele fez parte do painel, da FCBlu, em homenagem às mulheres.

    Abraços,

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. ok, garoto competente, farei a divulgação o mais que puder, isto é um acervo histórico raro de importância impar, que deve ser divulgado e apreciado pelos brasileiros, pois, a historia e a verdade caminham simetricamente unidas, as matérias e as fotos são os documentos sólidos da história e da verdade.
    abraços

    Airton Gonçalves Ribeiro (airton moritz)

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...