“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

quinta-feira, 26 de março de 2009

- AMPE Blumenau – 25 Anos

AMPE - 25 anos Jubileu , Prata que vale Ouro
O aniversário da AMPE Blumenau, no dia 29 deste mês, é algo mais do que um simples natalício de uma entidade de classe.
A data se constitui, isto sim, no “jubileu de prata” da primeira associação brasileira que congregou os micro e pequenos empresários do país. Até então, estes empreendedores, responsáveis pela maior fatia da produção de bens e serviços no Brasil, não só não tinham consciência da sua enorme importância neste cenário, como também não possuíam nenhum órgão representativo da classe, ou seja, estavam desarticulados.
Foi no dia 29 de março de 1984 que, em Blumenau, o micro empresário Pedro Cascaes (foto) e mais alguns visionários, lançaram a bandeira deste projeto. Surgiu assim a ACIMPEVI, hoje AMPE Blumenau. A sigla Acimpevi significava Associação Comercial e Industrial das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itajaí. E logo despertou a ira de alguns setores dos órgãos patronais da região do Vale, que se consideravam os “intocáveis” nas suas atividades e decisões. Até por “tempo de serviço”.
Mesmo assim a entidade persistiu, lutou, sobreviveu, qual Davi enfrentando o poderoso Golias.
Aquela pequena semente de 1984 foi o início das dezenas, centenas de outras que estão espalhadas pelo país, organizadas e coordenadas por uma Federação em cada Estado e uma Confederação a nível de Brasil..
Para comemorar este importante fato da história do empreendedorismo de blumenauenses, catarinenses e brasileiros, Sônia Medeiros, presidente da AMPE Blumenau, recebe convidados para um memorável evento neste dia 26 de março..
Tendo por palco os salões do Viena Park Hotel, às 16 horas do dia 26 será realizada uma Sessão Solene da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em homenagem ao Jubileu de Prata da entidade.
No decorrer da sessão serão homenageados ex-presidentes e pessoas que ajudaram a consolidação do projeto.
Os Correios lançam um carimbo comemorativo especial.
Será apresentado, também, o Hino Oficial da AMPE/Blumenau, interpretado pelo Coral da entidade..
No local haverá um exposição de fotos mostrando a trajetória da AMPE de Blumenau nestes últimos 25 anos . Os visitantes também poderão apreciar a mostra “Dona Negócios”, cujos estandes abrigam a produção das mulheres empresárias ligadas à entidade.
E para encerrar as comemorações, acontecerá um jantar-palestra com a presença de José Chapina Alcazar, presidente do SESCON de São Paulo.
Arquivo Adalberto Day texto e colaboração do Jornalista e escritor Carlos Braga Mueller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...