“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

- A enchente de 1911

- A enchente de 1911 em Blumenau atingiu a marca máxima de 16,9 metros, causando grandes prejuízos. O local em destaque é o Majestoso Hotel Holetz, demolido em 1959, dando lugar ao atual Grande Hotel.
- Publicado no Jornal de Santa Catarina, coluna Almanaque do Vale –Jornalista Sérgio Antonello, dias 02/03 fevereiro 2008.
(Foto: Arquivo de Adalberto Day e Morgana Holetz Aguiar)

2 comentários:

  1. Prezado amigo Adalberto. Constatei realmente sua publicação sobre a grande enchente de Blumenau, em 1911. Pena que na ocasião o sistema fotográfico disponível era bem precário, senão, teriamos grande quantidade de documentários sobre aquela catástrofe. Devemos nos dar por felizes poe hver alguém interessado em trazer a público acontecimentos históricos desta região.Já senti na pele o que representa uma enchente de grandes proporções em nosso Vale. Na ocasião, 1983 e 1984, eu integrava uma equipe de rádio-amadores em Blumenau, e participei ativamente das atividades de sobrevivência, inclusive, prestando socorro a flagelados e até orientando enterros. Um abraço e recmendções à sua querida família.

    ResponderExcluir
  2. Fortaleza, dezembro de 2014

    Caro Adalberto,

    Sou professor da Universidade Estadual do Ceará e, no momento, estou produzindo uma obra intitulada 50 BRASIS, de certo modo inédita no País, por tratar-se de uma abordagem interdisciplinar de Literatura, Geografia e História, que deverá ultrapassar, no total, 2.000 páginas e contempla, de per si, cada uma das cinco regiões brasileiras: Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

    Por tratar-se de uma obra volumosa e realizada com recursos de um professor universitário e alguns simbólicos patrocínios, venho solicitar a V. Sa. autorização para inserir em nosso trabalho a imagem encontrada na URL http://adalbertoday.blogspot.com.br/2008/02/enchente-de-1911.html.

    Estamos dando, como é justo além de legal, o devido crédito ao autor de cada fotografia (obra de arte), momento em que aproveitamos para agradecer seu gesto de compreensão e colaboração com esta iniciativa cultural.

    Caso decida pela gentileza de nos ceder a imagem acima discriminada, por favor envie a original para lowes_editora@yahoo,com.br, registrando, no corpo do respectivo email, sua autorização.

    Gratíssimo,
    Prof. Francisco Coêlho Sampaio
    lowes_editora@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...