“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

- Sessão Solene em Blumenau


No dia 14 de dezembro de 2007, em Sessão Solene na Câmara de vereadores de Blumenau, foram entregues moções a ilustres blumenauenses.
- O senhor Oclides Orides Nardes, foi homenageado pelo vereador Nagel Marinho – pelos relevantes serviços prestados em prol do esporte de Blumenau, seu esporte Karatê, onde conquistou mais de mil medalhas.
- O senhor Osvaldo Bruch, foi homenageado pelo vereador João José Marçal – pelo prêmio “Troféu Talento Brasileiro” recebido em 1993 – desenvolveu uma tesoura pneumática
- Armando Boos, Armelino da Silva, Arthur Montagna (Tuia), Mário G. Boos, José Oliveira Dias, Manoel dos Santos, Néon Carlos Schneider, Nilton Seberino, e Waldemiro Oliveira Dias – integrantes da vitoriosa equipe de ciclismo de Blumenau, campeã em várias edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina durante as décadas 60,70 do século passado, foram homenageados por indicação do Senhor Olimpio Schaefer (Mori) e encaminhada pelo Presidente da câmara de vereadores José Luís Gaspar Clerici.
Também pertenceram a essa bela equipe: Afonso Kormann, Olimpio Schatz, Jorge Adriano, Emidio Esser.
Os trabalhos de apresentação, foram feitos por Napoleão Bernardes.
Arquivo Dalva e Adalberto Day

3 comentários:

  1. Betão
    Sensacional - os ciclistas do Amazonas E C principalmente, merecem essa homenagem. Foram sem duvidas atletas que empolgaram em minha infância. A cada corrida ficavamos atentos só para saber quem iria ganhar o Armando ou Waldemiro Dias, era sempre assim, eles faziam um trabalho em equipe.
    prabéns aos nossos grandes atletas e a inicitaiva do Mori Schafer - e o Gaspra que era o desejo de todo o povo do Garcia, e justamnete ele o MOri que trabalhava na Artex, pois o Amazonas era Garcia. Mas é o reconhecimento sobre tudo de um desportista,
    abraços

    ResponderExcluir
  2. O povo do Garcia - sempre irá reconhecer esses belos atletas que souberam honrar a camisa do Amazonas e de Blumenau - foram os nossos idolos na juventude.
    Seremos sempre gratos a esses atletas.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Quantas e quantas vezes presenciei a dedicação, o esmero, a determinação destes atletas dando voltas e voltas na pista de atletismo do extinto e magnífico campo do Amazonas Esporte Clube. Esses podem dizer que transformaram suor em ouro. Parabéns. Muito justa esta lembrança e especialmente vindo de um funcionário d Artex reconhecendo o valor, o talento, de atletas da Empresa Garcia. Só mesmo o esporte é capaz de proporcionar momentos mágicos. E o Adalberto Day, como sempre, registrando os momentos marcantes para nós do GARCIA. Esses cidadãos deveriam ser aplaudidos hoje ainda, de pé, por todos nós quando os encontrarmos pelas ruas do nosso bairro.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...